Instalação de filtro de rendimento (Audi A3), faça você mesmo! Veja como!

04 julho 2013, quinta-feira . Mitrosport

Filtros de rendimento

Os filtro de rendimento Pipercross são de alta qualidade, são produzidos no Reino Unido, e são feitos em espuma reticulada de poliuretano, especialmente fabricada para esse efeito.

O resultado na filtragem / rendimento é muito bom. Outra grande vantagem dos filtros Pipercross é o preço, relativamente a outras marcas de qualidade equivalente, como os filtros KN ou os filtros BMC.

Embora estas marcas utilizem diferentes materiais na produção dos seus filtros, e tenham mais "nome" no mercado, os seus produtos são de qualidade semelhante aos Pipercross. Mas veja melhor, quais as vantagens em comprar um filtro de ar Pipercross.

Filtro no Audi A3 8L 19TDI 130cv

A instalação de um filtro de ar de caixa de alto rendimento é bastante simples na maioria dos carros. 

Iremos aqui demonstrar como se faz essa aplicação, embora não seja bem uma aplicação, mas sim uma susbtituição de um filtro de ar OEM, por um filtro de alto rendimento lavável da marca Pipercross.

O carro em que iremos aplicar o Filtro é um Audi A3 8L 1.9TDI 130cv - O proprietario do carro quis melhorar um pouco o rendimento do carro, e optou por colocar um Filtro de ar de alto rendimento Pipercross especifico para a caixa original do seu carro.

O cliente optou por colocar um filtro Pipercross, pois já conhecia a marca, e a sua qualidade.

Motor do Audi A3

Vista do motor do carro, como podemos observar a caixa do filtro de ar, localiza-se no lado direito da foto, e tem um tubo largo na direcção do motor do Audi A3

 

caixa do filtro de ar

Foto da caixa do filtro de ar, onde em breve irá ser instalado um filtro de alto rendimento Pipercross ref. PP1389

 

 

Nesta foto podemos ver os parafusos que apertam a caixa já desapertados, após desapertar os parafusos, iremos abrir a tampa para retirar o filtro de Ar OEM.

 

filtro OEM no seu interior

A caixa do filtro de ar aberta, ainda com o filtro OEM no seu interior

 

Agora basta retirar o filtro da caixa, onde de seguida irá ser colocado o filtro Pipercross de rendimento.

 

Foto do Filtro de Rendimento Pipercross ref. PP1389. 

 

Como podemos ver nesta foto, o filtro de rendimento, é especifico para este carro, tem as medidas exactas do Filtro OEM, de modo a ser introduzido na caixa do filtro de ar original deste Audi A3.

 Fotos do filtro de rendimento já colocado na caixa. Para isso apenas basta colocar o filtro na caixa, verá que é só pousar o filtro.

Agora de seguida apenas tem de se encaixar a parte superior da caixa, e apertar os parafusos, como poderá ver na foto abaixo.

Conclusão e Vantagens da instalação do filtro

O resultado final, a nivel de aparência é o mesmo que o anterior, uma vez que não se fez nenhuma alteração / modificação ao carro, logo não terá problemas na Inspecção Periódiaca Obrigatória.

Ao nivel do rendimento, vai notar uma melhoria no desenvolvimento do motor, citando o condutor do carro " sinto o motor do carro mais soltinho".

Para já não falar na poupança a longo prazo, uma vez que este filtro de rendimento é lavável, o que siginfica que o cliente acabou de comprar o seu último filtro de ar para este carro!!

 

Visite já a nossa Loja Auto, e compre um filtro de ar de rendimento para o seu carro ao melhor preço!

 

 

Regressar aos posts »

mitrosport

Mitrosport

Especialista na Venda de Peças Auto e Tuning

 

Newsletter