Como um colocar um filtro de rendimento Pipercross num Audi A4

21 maio 2014, quarta-feira . Mitrosport

Filtro de Rendimento para Audi A4 1.9 TDI

 

Os filtros de rendimento Pipercross para caixa original, são como o própio nome indica filtros específicos para cada carro. Por esse aspecto a sua colocação é normalmente bastante simples, pois é como se estivesse apenas a substituir o filtro de ar de origem do seu carro.

Com um filtro de rendimento Pipercross pode, de uma forma viável melhorar o rendimento do motor do seu carro. Para obter mais informações sobre as melhorias de colocar um filtro Pipercross veja a nossa publicação Filtros Pipercross: Filtros de Ar de Rendimento com Qualidade a baixo preço.

Para demonstrar como pode ser simples a instalação do filtro de rendimento, vamos mostrar como se faz a instalação de um filtro de rendimento pipercross num Audi A4 1.9TDI

O filtro da Pipercross indicado para este modelo Audi é o PP1598 e pode ser comprado na loja online Mitrosport.

 

 

Processo de substituição do filtro de ar no Audi A4 1.9 TDI:

Na foto acima podemos ver o motor e o tubo que faz a entrada de ar para a caixa do filtro de ar.

Para chegar à caixa do filtro, primeiro teremos de retirar o tubo que faz a admissão do ar para a caixa.

O tubo é composto por duas partes. A primeira a ser retirada é a que está encaixada na caixa do filtro de ar. Como é apenas de encaixe, basta retirar, desencaixando na parte de trás e na parte da frente, como pode ver nas fotos abaixo:

 

Depois de retirar esta parte do tubo, vai ter de retirar a parte que está aparafusada na frente do carro.

Para retirar o tubo, terá que desapertar os dois parafusos que o prendem na frente do carro, como pode ver nas fotos abaixo: 

 

 

 

Agora já vai ter acesso à caixa do filtro de ar do Audi, como demonstra na foto abaixo: 

 

 

Uma vez que temos acesso à caixa do filtro de ar, para retirar o filtro de ar basta desapertar os dois parafusos que estão situados nos cantos, como demonstra na foto abaixo:

 

 Na foto acima pode observar os parafusos já desapertados, vai notar que eles não saem totalmente fora, pois não é necessário e torna-se mais facil para voltar a apertar e não tem o incómodo de os perder! Por isso quando vir que a caixa já abre, pode deixar de desapertar o parafuso.

 

Na foto abaixo já está a caixa aberta e já pode ver o filtro de ar standard do Audi A4:

 

Na foto acima, pode ver o filtro de ar em papel que equipava o carro já fora da caixa. Em cima da tampa do motor é visível que o filtro já esta em mau estado, devido à sua utilização. Uma das vantagens que os filtros Pipercross têm em relação aos filtros de papel, é o facto de poderem ser lavados. Depois de lavado o filtro ficará como novo para ser novamente usado!  Veja como lavar um filtro de rendimento Pipercross.

 

O processo para retirar o filtro de ar foi extremamente simples e rápido. Não é um trabalho que requira mão de obra qualificada.

Vamos agora comparar os dois filtros de ar: o filtro de ar em papel que equipava o Audi com o filtro de rendimento Pipercross que irá ser colocado. 

Veja as fotos abaixo:

 

Como o filtro de rendimento Pipercross PP1598 é um filtro de ar específico para o Audi A4, tem as mesmas medidas que o filtro em papel que equipava o carro, permitindo assim um encaixe perfeito na caixa original do Audi A4. Ver fotos abaixo:

 

 Para concluir a instalação, basta encaixar a parte superior da caixa do filtro de ar, aparafusar os dois parafusos de modo a fixar a tampa e selar a caixa. Ver foto abaixo:

 

De seguida terá de encaixar o tubo de admissão de ar, colocando primeiro a parte que vai ser aparafusada à frente do Audi. Ver foto abaixo:

 

Por último basta encaixar a parte do tubo que faz ligação com a caixa do filtro de ar. Nota: Verificar a ligação a meio onde os tubos encaixam, pois na parte inferior da junção o tubo pode não ficar bem encaixado, sem que disso se aperceba!

 

Quem abrir o capot não vai ver diferença nenhuma no motor! Embora o carro tenha a diferença de agora possuir um filtro de ar Pipercross que lhe vai permitir um aumento de rendimento do motor!

O feedback do cliente é BOM! O cliente nota uma ligeira melhoria do rendimento do carro e esta seguro com qualidade do filtro que instalou no seu carro! Pois a Pipercross fabrica filtros de rendimento de elevada qualidade.

Esperamos que a nossa demontração lhe tenha sido útil. 

Compre filtros de rendimento Pipercross ao melhor preço na loja online Mitrosport.

Para mais informações ou pedidos de orçamentos, contacte-nos.

 

 

Regressar aos posts »

mitrosport

Mitrosport

Especialista na Venda de Peças Auto e Tuning

 

Newsletter