Tudo Sobre a Instalação de Kit de Coilovers

04 agosto 2017, sexta-feira . Mitrosport

Fique a saber tudo sobre a instalação de kit de coilovers!

Após a nossa publicação de esclarecimento sobre algumas questões de kit de coilvers, tais como: para que serve, como funciona e a sua constituição, no post "Saiba mais sobre kit de suspensão coilover". Ainda recebemos alguma questões, relacionadas com a colocação do kit coilover no carro. 
Resolvemos fazer esta publicação, para esclarecer algumas das questões que nos costumam colocar.
 

A instalação do kit de coilovers é facil? É necessário fazer alguma modificação no veículo para a sua instalação?

O kit de suspensão coilover é fabricado de modo a ser totalmente compatível com a suspensão de origem do carro. Ou seja, os encaixes, a fixação e o modo de apertar são como os amortecedores de origem, embora os kit de coilovers tenham outras funções e peças que não estão incluídas na suspensão de origem. As mesmas são desenhadas e produzidas de modo a serem totalmente compatíveis com o carro correspondente. O kit de coilovers é muito específico para cada modelo, logo é sempre confiável e de total segurança a sua aquisição.

Podemos ver aqui o exemplo de comparação entre um amortecedor original e um coilover para o mesmo carro:


kit coilover ou amortecedores de suspensão para Audi
 

NOTA: Embora sejam compatíveis, em alguns casos é necessário substituir os tirantes/pendurais da barra estabilizadora. Por ser uma suspensão mais curta, obriga a colocar uns tirantes/pendurais mais pequenos! Mas só acontece em alguns carros.  Na Mitrosport também encontrará ao seu dipor diversos pendurais de barra estabilizadora, para variadas marcas de automóvel, tais como: Audi, BMW, MIni, Opel, Seat, Vw. 

Na imagem abaixo, pode ver o exemplo, de uns tirantes da barra estabilizadora com regulação, para kit coilover:

TIRANTES DE SUSPENSÃO PARA KIT DE COILOVER EVOPE003-TECHNIX
 

Podemos dizer que embora seja um trabalho que tenha de ser feito por alguém qualificado, a sua aplicação não deverá ser de maior dificuldade do que substituir os amortecedores do carro!
Se sabe como se faz, não terá problemas! Se não sabe como se faz, certamente não terá problemas em encontrar alguém que saiba como fazê-lo. Ligue lá para quem sabe tratar disso!
Na verdade é bastante simples, apenas recomendamos que seja sempre aplicado por alguém profissional ou conhecedor de mecânica.
Como dissemos as peças são muito específicas para cada modelo, o encaixe e a aplicação são 100% garantidas.

Pode ver este exemplo de kit coilover montado no carro:

kit de coilover skoda fabia da technix, para o eixo da frente


.KIT COILOVER TECHNIX PARA SKODA FABIA NA MITROSPORT
 

Na Mitrosport pode comprar coilovers para o seu carro, em termos de valor, pode variar consoante o carro em questão, a marca e o modelo, assim como pela marca do kit coilover. Mas faça já uma consulta na nossa loja online, onde poderá ver coilovers Tecnhix e coilovers Jom.

Tem outras dúvidas sobre o kit de suspensão coilover? Envie para o nosso e-mail: geral@mitrosport.com.pt

Mitrosport - loja online de peças e acessórios auto - visite www.mitrosport.com.pt

 

Regressar aos posts »

mitrosport

Mitrosport

Especialista na Venda de Peças Auto e Tuning

 

Newsletter