O que é filtro de ar de rendimento?

18 dezembro 2018, terça-feira . Mitrosport

filtros de ar pipercross de facil aplicação - compre ao melhor preço na loja online Mitrosport

Filtros de rendimento Pipercross

O que é filtro de ar de rendimento?

Se tem esta questão, e não sabe exactamente o que é um filtro de ar de rendimento, vamos já responder.
Um filtro de ar de rendimento, é um filtro de ar desenvolvido especialmente para melhorar as prestações do motor do seu carro.

filtros de ar pipercross e filtros de ar de origem em fiat punto - ver na loja Mitrosport
 

Como é que isso acontece? Ou como é que um filtro de ar pode aumentar o rendimento do motor do meu carro?

Neste caso pode-se dizer que o segredo é a alma do negócio :D
Mas antes de falar do segredo da Pipercross, vamos já explicar que a melhoria, ou o aumento de potência do motor, vai depender de carro para carro, sendo a média normal entre os 3 a 5 cv. Pode não parecer muito, mas estamos apenas a falar de um simples filtro de ar. Que para além de ter esta vantagem, do aumento de potência é um filtro lavável! Ou seja não se troca! Lava-se! Imagine que você sempre que tirasse umas calças, tinha que as deitar fora e vestir umas novas. Claro que um filtro de um carro tem uma utilização mais longa, mas no fundo é o que acontece. Quando chega a altura de fazer a manutenção do seu carro, coloca um filtro de ar novo e o velho, vai para o lixo!! Ora isso, como os filtros Pipercross não acontece!! Quando chegar a altura de fazer a manutenção do seu carro, a conta vai ter menos uma parcela. Pois não lhe vai ser debitado o filtro de ar, uma vez que o filtro, ou já foi ou será lavado por si. Pode ver nesta publicação no blog como é feita a lavagem de um filtro de ar Pipercross!

Para os mais distraídos, junto do filtro vem este autocolante para colar na caixa do filtro de ar:


filtros pipercross-autolante de oferta

 Voltando à conversa de como é que o filtro funciona e permite o aumento de potência no carro. A Pipercross, começou por desenvolver filtros de ar para carros de competição, onde cada segundo conta, fruto dessa longa experiência, vieram os filtros de ar de rendimento para uso diário na estrada. O principal segredo destes filtros é o material com que são fabricados. No caso dos filtros Pipercross sáo fabricados em espuma de poliuretano. Não vamos dizer que é melhor ou pior do que outros filtros, como por exemplo os filtros KN que são fabricados num material diferente. Isso faz com que sejam melhores? Não, apenas faz com que os filtros de ar KN sejam diferentes dos filtros Pipercross. 
 

É fácil colocar um filtro de rendimento no carro?

Um filtro de ar Pipercross é específico para o carro em questão, e como tal, a sua aplicação, se é que se pode dizer que é uma aplicação. Para ser mais correcto, podemos dizer que é trocar um filtro pelo outro. O filtro vai encaixar perfeitamente na caixa do filtro de ar de origem do seu carro. Mas melhor do que dizer, é mostrar, para isso deixamos aqui este pequeno vídeo de exemplo de um BMW 118D E82:
Veja você mesmo. Faça-o sem qualquer dificuldade ou complicação:


 

Existe algum lado negativo nos filtros de rendimento?

Como tudo na vida, vamos ter quem diga que sim, e quem diga que não aos filtros de rendimento.
Na minha experiência profissional, e digo isso com confiança, pois já trabalhamos com esta marca à vários anos, não vejo um ponto negativo que lhe possa apontar. Ou talvez sim, é que não existe para todos os modelos de carro, posso dizer que apenas existe para 90% dos veículos em circulação em Portugal.
Um dos pontos negativos muitas vezes apontados por alguns mecânicos, é que o filtro poderá não filtrar tão bem como o filtro de origem! Ora neste ponto posso assegurar o seguinte: O Ar que vai para o motor  do carro vai devidamente filtrado, e sem impurezas! Nem estes filtros danificam os mediadores de massa de ar. Uma vez em conversa com um mecânico sobre este tema perguntei-lhe se nos carros que usam filtro de ar "normal" os mediadores de massa de ar não avariavam. Ao que ele me respondeu que sim, claro que avariam!! Ou seja, o mediador de massa de ar pode avariar com o filtro de rendimento, assim como pode avariar se tiver o filtro original? Então podemos concluir, que o mediador de massa de ar é uma peça do carro que simplesmente pode avariar ao fim de X Kms..?? Fiquei com um encolher de ombros como resposta. 

FILTROS PIPERCROSS AO MELHOR PREÇO
 

Como posso comprar um filtro de rendimento Pipercross?

Pode ver preços e disponibilidade na loja online - Filtros de rendimento Pipercross.
Se preferir, ou se não encontrar na loja, pode-nos enviar uma mensagem directa na nossa página Contactos

 LINK PARA LOJA ONLINE MITROSPORT
 

Esperamos que tenham gostado do nosso vídeo, e que lhe tenha sido útil. Para estar a par de novos vídeos, siga o canal Mitrosport no Youtube.

Fique também a par das nossas novidades / promoções e subscreva a nossa Newsletter.   

Siga-nos nas redes sociais: 
Facebook Mitrosport
Instagram:@Mitrosport

Tem alguma questão a colocar sobre os filtros Pipercross? Fale connosco 

 

Regressar aos posts »

mitrosport

Mitrosport

Especialista na Venda de Peças Auto e Tuning

 

Newsletter